quarta-feira, 20 de junho de 2012

O yoga veio à escola



No dia 21 de maio, “chegámos à escola e havia um sofá com bonequinhos em cima” (Filipa), “metemos os bonés e depois fomos para a aula de yoga. Cantámos um bocadinho e depois começamos a fazer os exercícios. No fim demos um presente ao Henrique e depois as mães e o Henrique vieram à sala comer e foram embora” (Beatriz). 
Este foi o relato das crianças sobre o dia em que convidámos os pais, crianças, professoras e auxiliares para uma aula de yoga na nossa escola com o instrutor Henrique Calisto. Estava um bocadinho de vento mas pudemos ficar cá fora para fazer a adoração ao sol e outras práticas muito divertidas. 
Foi uma manhã passada em família e bem zen.
E vocês, o que é que acharam? Aprenderam a cantar os mantras?










terça-feira, 5 de junho de 2012

A viagem à Índia

No dia 22 de maio,  depois de termos relaxado e do professor Henrique e da Sónia nos terem falado da Índia, pintámos um bindi na nossa testa e aprendemos a “dança da Diana” (Joana). A música que dançámos chama-se “Jay Ho” e é muito animada. E como na nossa turma temos muitos artistas fizemos um concurso e foi uma tarde bem animada. 
Aqui ficam algumas fotografias, o vídeo para quem quiser relembrar a dança em casa :) e uma sugestão de filme para os papás: "Quem Quer Ser Bilionário?" de Danny Boyle.


















Todas as crianças têm direito...ao Dia da Criança



No dia 1 de junho os meninos do Solposto foram festejar o Dia Mundial na Criança na Junta de Freguesia.“Fizemos muitos jogos e eu queria tanto saber quem tinha planeado estes jogos” (Mariana).
À tarde os meninos foram a Aveiro à Marcha dos Direitos e na viagem de autocarro estavam muito divertidos e a cantarolar. "Chegámos a Aveiro e encontramos uma mascote, a “Rita” e o Roq” (Mariana). “Íamos a caminhar e começou a chover e muita trovoada” e depois “fomos para o palco dançar e cantar a canção do “Ei tenho asas tenho asas nos pés” (Mariana). Após a atuação de crianças e jovens de várias escolas do concelho de Aveiro houve o lançamento de balões com os direitos que cada escola trabalhou durante o ano.
O direito do nosso jardim era o Direito à Família e alguns dos meninos contaram com a presença dos seus familiares durante a festa. A Beatriz teve uma grande surpresa: “Alguns pais vieram ver-nos dançar e o meu também veio” (Beatriz).
Apesar deste dia ter sido muito cansativo, os meninos gostaram muito e no fim ainda tiveram um lanche oferecido pelos organizadores da Marcha dos Direitos. 
Foi um dia em pleno.