quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INVERNO


Andámos a trabalhar e a descobrir muitas coisas sobre o Inverno, então como principais objetivos foram:
v Observar e refletir sobre as manifestações e transformações na Natureza no meio físico mais imediato;
v Reconhecer e explorar aspetos específicos do Inverno:
·       Frio, vento forte, saraiva, gelo, neve
·       Peças de vestuário..
    v Desenvolver aspetos relacionados com a linguagem, com aquisição de novas palavras relacionadas com a estação do ano;
v Exprimir verbalmente experiências vividas;
v Desenvolver a motricidade fina e coordenação óculo-manual, utilizando várias técnicas de expressão plástica.

Assim foram feitas várias atividades do agrado de todos, o que nos ajudou a enfrentar melhor os dias de frio que se fizeram sentir.

   v Painel de Inverno (colagem de vários materiais associados às características da estação do ano);
v Colagem de lãs e tecidos em bonecos previamente desenhados caracterizando o Inverno;
v Histórias inventadas a partir de imagens;
v Lenga-lengas;
v Histórias;
v Poemas;
v Canções.
Vejam pelas fotos como nos divertimos...


3 comentários:

  1. Muito bem...... já tinhamos saudades de ver os nossos meninos em acção aqui no blogu....habituaram-nos bem agora ficamos sempre á espera ....obrigada anabela...

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo trabalho!
    O painel está o máximo!
    Beijinhos da educadora do JI de Esgueira, Ana Maria Rocha

    ResponderEliminar
  3. É como a avozinha disse já tínhamos saudades de ver o excelente trabalho que os nossos meninos junto com a professora Anabela têm feito.Parabéns

    ResponderEliminar