E aqui está mais um dia cheio de atividades sobre os medos!
Chegou a hora de abrir a mala dos medos!!
Cada um fez uma apresentação do medo que estava representado no seu desenho aos seus colegas. Visto que algumas famílias das crianças já haviam realizado o desenho sobre o que tinham medo, à medida que cada criança apresentava o seu medo ia dizendo também quais os medos da sua família.
Com os desenhos dos medos das crianças e dos medos da família construímos dois murais. Sendo eles o "Mural dos medos das crianças" e o "Mural dos medos da família". É de salientar que antes de finalizar o mural dos medos das crianças fizemos a classificação dos medos, ficando estes divididos em três grupos - medos do imaginário, medos dos animais e outros medos.
A participação da família foi essencial nesta etapa, pois as crianças inicialmente não acreditavam que a sua família pudesse ter medos. Após a exploração dos desenhos dos medos da sua família estes já dizem - "Os meus pais também têm medos!".
Durante a tarde preenchemos o quadro "Medidor dos medos". Este quadro foi construído com a intenção de verificar a evolução das crianças relativamente aos seus medos ao longo do projeto. Para sabermos qual o grau de medo em que se encontravam utilizamos uma mãozinha de cartolina em três cores. Sendo que cada uma delas tem o seu significado. A mão vermelha – ainda tenho muitos medos; a mão amarela- ainda tenho alguns medos; e a mão verde – já não tenho medos.
Um obrigada a todas as famílias por terem realizado o desenho dos vossos medos e por serem tão participativos.
Muito bom! Adorei as obras de arte dos meninos :) A ideia do medidor de medos é excelente!
ResponderEliminar